Publicado el

¡ A JUGAR CON SERELEPE !

BRINQUEDORIAS DO SERELEPE

 

En Brinquedorias  de Serelepe  encontrarás juegos cantados tradicionales que no son muy conocidos. Fueron elegidos  porque los encontramos muy curiosos, estimulantes y divertidos, tanto en sus movimientos a través del espacio, como en las melodías y las posibilidades que ofrecen para «inventar la moda». Eso es lo bueno de jugar: hay  una forma , pero podemos inventar otras  y jugar el mismo juego de diferentes maneras.  Jugar es (re) inventar cosas.

 

No Brinquedorias do Serelepe você encontrará brincadeiras cantadas tradicionais que não são muito conhecidas por aí. Elas foram escolhidas  porque as achamos muito curiosas, instigantes e divertidas, tanto em seus movimentos pelo espaço, como nas melodias e nas possibilidades que elas suscitam de ficar “inventando moda”. Isso é que é legal na brincadeira: ela tem um jeito de brincar, mas a gente pode inventar outros jeitos   de maneiras diferentes. Brincar é (re) inventar as coisas.

 









 





 





 





 





 

 

HAZ CLICK AQUÍ PARA DESCUBRIR MAS JUEGOS 

 

Equipe Brincantes - Brinquedorias -Foto : Clarisse Silveira
Equipe Brincantes – Brinquedorias -Foto : Clarisse Silveira

Brinquedorias fue  realizado con estudiantes universitarios de teatro, artes visuales y cine de animación y artes digitales en la Escuela de Bellas Artes de la UFMG. Es parte del proyecto de extensión Serelepe: juegos sonoros y escénicos,  presente en UFMG desde 2005 a través del programa de radio Serelepe: un toque de música infantil en Rádio UFMG Educativa.

 

O Brinquedorias foi  realizado com estudantes da graduação em Teatro, em Artes Visuais e em Cinema de Animação e Artes Digitais da Escola de Belas Artes da UFMG.  Faz parte do projeto de extensão Serelepe: brinquedorias sonoras e cênicas,  presente na UFMG desde 2005 por meio do programa de rádio Serelepe: uma pitada de música infantil na Rádio UFMG Educativa.

 

O Programa Serelepe – uma pitada de música infantil está presente na Rádio UFMG Educativa 104,5 FM, desde o ano de 2005, ano de inauguração da rádio universitária. Ele vai ao ar todos os sábados e domingos de 9h às 9h30 (horário de Brasília).
Programa de Rádio Serelepe, que oferece aos alunos a oportunidade produzir programas de rádio para o público infantil, atuando em todas as etapas de sua realização (pesquisa, redação, roteiro, locução, gravação).
O repertório musical dos programas tem sido, basicamente, de músicas dos grupos e artistas do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha – MOCILyC.

Os trabalhos técnicos são de Cláudio Zazá.

ESCUCHE EL PROGRAMA RADIAL DE SERELEPE

Rádio UFMG Educativa 104,5 FM (Belo Horizonte e Região Metropolitana)
Você também poderá ouvir os programas pela internet acessando a
este link

https://www.ufmg.br/online/radio/arquivos/002140.shtml